14 de novembro de 2014

Como dói Doer...



A saudade dói. Dói pela presença da ausência permanente. De quem se foi sem se despedir. Ou de quem ficou sem olhar para trás. Dói porque dói. Dilacera a carne e expõe toda a nossa fragilidade. E fica ali, ou aqui, numa espécie de desavença latente. Você não quer. Luta contra. Mas ela persiste em permanecer... e crescer... e crescer.

Não dá para separar você da dor, ou escolher como se fosse um acessório para ser usado apenas em dias especiais. Ou em dias que, por algum motivo que desconhece, até a natureza parece conspirar contra você. Não faz parte da ficção. Ou da imaginação. Ela existe. E faz parte de você. Entranhada na pele, no seu perfume, lacrimejante nos olhos, nos gestos e no tom da voz.

E então, que um dia você acorda e acredita que não vai conseguir sobreviver à dor de sentir tanta dor... Nesse dia, experimenta a morte de perto. E é nessa hora que você também descobre que é preciso se reinventar e aprender a conviver com a dor. Ou você morre! E entre morrer ou morrer, viver é a única alternativa que resta.

E é nesse instante que você se dá conta de que sua dor ganhou o poder da anestesia. De algum modo descobre alternativas para conviver com ela sem aumentar o poder do sofrimento. Ou da ferida.

E sobrevive. Machucada. Sem se sentir inteira, é verdade. Mas resiste. E resistir, às vezes, é tudo que você precisa para se sentir Viva. E prosseguir.

Nenhum comentário: